Toshiba anuncia memória RAM que pode economizar 85% de energia em celulares

Imagem de: Toshiba anuncia memória RAM que pode economizar 85% de energia em celulares

Você já reparou que o seu smartphone está sempre com alguma função em atividade? E por mais que os processadores consigam reduzir o consumo quando estão ociosos, a memória RAM continua trabalhando e consumindo muita energia elétrica — o que faz com que as baterias dos aparelhos durem muito menos do que gostaríamos. Mas a Toshiba pode mudar isso em breve.

Isso mesmo, a empresa afirma que criou uma nova tecnologia de memória que é capaz de garantir economia de energia nos momentos de ócio dos sistemas. Segundo uma nota oficial emitida pela fabricante japonesa, a nova tecnologia é capaz de reduzir até 85% do consumo de energia quando os aparelhos estiverem ociosos — prometendo também 27% de redução em atividade normal.

Ainda não há informações sobre quando a memória SRAM da Toshiba poderá ser encontrada comercialmente. Estima-se que ela chegue logo, pois, com o aumento na oferta de memória que está acontecendo nos smartphones  (aparelhos com 2 GB devem ser vistos muito em breve), um menor consumo seria vital para permitir melhores resultados na autonomia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.