The Pirate Bay vai processar site que copiou seu layout

Imagem de: The Pirate Bay vai processar site que copiou seu layout

O site que copiou o The Pirate Bay. (Fonte da imagem: Reprodução/Piraattilahti)

Muita gente pode pensar que os sites que favorecem a pirataria de alguma maneira — como com o download por torrent, por exemplo — não ligariam de ter a sua interface completamente copiada. Pois bem, se você é uma das pessoas que seguiram essa linha de raciocínio, prepare-se para se surpreender.

Um site finlandês, chamado Piraattilahti, simplesmente copiou todo o layout e a interface do famoso The Pirate Bay. Acontece que os “farsantes” montaram uma página completamente irônica, em que eles condenam a pirataria e explicam que há diversos métodos legais para que você possa conseguir os arquivos desejados.

Teve gente que não curtiu a “piada”

Acontece que o pessoal do The Pirate Bay — e estamos falando do site verdadeiro — não ficou nada feliz com a situação. Um representante do grupo afirmou que todos estão se sentindo ultrajados e que eles pretendem processar os responsáveis pela página que plagiou todo o seu visual.

Apesar de deixar clara a sua intenção de levar o caso até a justiça, o grupo do The Pirate Bay não falou mais sobre o assunto, tanto que eles não responderam às tentativas de contato feitas através do Twitter ou email.

....

E aí, você acha que a reação do The Pirate Bay condiz com a de um site que trabalha com arquivos pirateados?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.