Android e iOS dominaram 91% do mercado de smartphones no final de 2012

Imagem de: Android e iOS dominaram 91% do mercado de smartphones no final de 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/BusinessWire)

De acordo com um levantamento feito pelo International Data Corporation (IDC), publicado no site BusinessWire, 91,1% dos smartphones vendidos em todo o mundo durante o quarto trimestre de 2012 possuíam como sistema operacional o Android ou o iOS.

Segundo essa pesquisa, a plataforma da Google foi a mais popular, tendo 159,8 milhões de dispositivos comercializados. Esse valor representou 70,1% de todo o mercado. O SO teve um crescimento anual de quase 88%.

O sistema da gigante de Mountain View é seguido pelo produto da Apple. Os aparelhos da Maçã alcançaram a marca de 47,8 milhões de unidades vendidas, conquistando 21% da fatia do bolo e apresentando um aumento de 29,2% ao longo do ano passado.

A Blackberry ficou na terceira posição com 3,2% do mercado, o que significa 7,4 milhões de eletrônicos vendidos. Apesar disso, a plataforma teve uma queda considerável de 43,1% nas suas vendas no último ano.

Embora esteja na quarta colocação nessa “corrida”, com 6 milhões de equipamentos entregues (2,6% de participação do mercado), o Windows Phone foi o sistema operacional com maior crescimento entre 2011 e 2012: cerca de 150%.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.