Melhores apps para Android: 15/02/2013

Imagem de: Melhores apps para Android: 15/02/2013

Se você passou o feriado pulando Carnaval, provavelmente não acompanhou todas as novidades da semana na loja de aplicativos do Android. Mas não se preocupe! Como sempre, o Tecmundo traz uma lista do que rolou de mais interessante nos últimos dias, com novidades e atualizações para tunar seu smartphone ou tablet. Vamos aos eleitos!

APLICATIVOS

FlashFace Free [Android 2.2+ Grátis]

O app que abre a lista dessa semana é o FlashFace Free, uma forma interessante de criar retratos falados em seu Android. O processo é muito simples: você seleciona os detalhes do rosto e deve posicioná-los da maneira correta na tela.

 

Ou seja, você não precisa ser nenhum artista para conseguir produzir imagens incríveis e realistas.  A versão gratuita é limitada, trazendo apenas opções de rosto masculino. No entanto, é uma excelente amostra do que você pode encontrar no aplicativo completo.

NQ Android Smart Booster [Android 2.2+ Grátis]

Economizar bateria do Android é uma tarefa essencial, pois o consumo de energia é o grande vilão dos smartphones em geral. NQ Android Smart Booster é a nossa dica da semana para ajudar você nessa luta.

Ele traz um painel completo para que você altere opções de configuração que podem ajudar a diminuir o gasto de bateria. Na parte superior da tela você pode visualizar o tempo estimado até o fim da energia, uma forma interessante de se programar para não ficar sem o seu aparelho.

 

MeuCalendário Free [Android 2.1+ Grátis]

Você certamente já conhece este aplicativo por conta de notificações no Facebook. MeuCalendário Free é uma excelente opção para não esquecer mais o aniversário de seus amigos e familiares.

O aplicativo para Android é capaz de se conectar à rede social, registrando a data de nascimento de todos os seus contatos e enviando notificações para o sistema operacional para avisar você que é hora de desejar um feliz aniversário.

 

DashClock Widget [Android 4.2+ Grátis]

A cada nova versão, o Android traz mais novidades e possibilidades para os desenvolvedores de aplicativos. DashClock Widget é nossa sugestão para quem já possui o sistema operacional atualizado para 4.2 Jelly Bean.

Este app é um widget elegante, recheado de informações úteis. Seu design totalmente adaptado ao novo visual do SO pode exibir um relógio, dados sobre o clima, novos emails, alarmes, mensagens de textos, ligações perdidas, entre outros.

 

Pokémon TV [Android 2.3+ Grátis]

O último dos cinco utilitários da semana é especial para os fãs de um dos desenhos japoneses mais populares do mundo. Pokémon TV é um app oficial da The Pokémon Company International que traz episódios clássicos das 14 temporadas do anime.

Mesmo sem dublagem ou legenda em português, estando disponível apenas em inglês, esta é uma ótima oportunidade para rever os desenhos e ter episódios excelentes na palma de sua mão, acessíveis para assistir onde quer que esteja.

JOGOS

Speed Night 2 [Android 2.1+ Grátis]

Para abrir a seleção de jogos pós-Carnaval, trazemos o game Speed Night 2. A ideia aqui é dirigir madrugada adentro, em alta velocidade e desviando de carros e obstáculos que aparecem no caminho.

O game se destaca por trazer gráficos tridimensionais de qualidade e um esquema de controle preciso e muito confortável, fugindo do acelerômetro (sempre muito utilizado em jogos de corrida) e permitindo que você direcione o veículo através do toque na tela.

Vector [Android 2.1+ Grátis]

Parkour é um esporte urbano que se caracteriza pela superação de obstáculos no meio da cidade, com muita habilidade e precisão de movimentos. Vector é um joguinho que tem a modalidade como tema.

Seu personagem precisa fugir da polícia a pé pela cidade e, para isso, precisa passar por vários desafios realizando manobras incríveis. Vector é um game que conta com ótimos cenários e jogabilidade intuitiva, em um estilo diferente e viciante!

Death Racing 2: Desert [Android 2.2 Grátis]

Mais uma opção de alta velocidade em nossa seleção semanal: Death Racing 2: Desert. O cenário é uma rodovia congestionada,  e você precisa dirigir o mais rápido que conseguir, desviando de todos os outros carros e obstáculos para coletar moedas. O dinheiro é essencial para adquirir novos acessórios e carros na loja online, que podem melhorar seu desempenho e fazer com que você some ainda mais pontos.

 

3D Archery2  [Android 2.1+ Grátis]

3D Archery2 é um jogo para quem é bom de mira! Seu personagem está em um parque de diversões e precisa lançar uma flecha para atingir os alvos corretamente e ganhar muito dinheiro.

Você pode comprar novas flechas e acessórios e melhorar seu desempenho ao longo do game, que tem nível de dificuldade crescente. Com cenários bonitos e coloridos, você vai se divertir com um jogo de controles precisos e muita qualidade.

Cordy 2 [Android 2.2+ Grátis]

O jogo que finaliza a nossa lista de indicados da semana é a continuação de um dos games de plataforma mais populares da Play Store. Cordy 2 traz o pequeno herói novamente em sua missão para derrotar inimigos do mal e garantir o fornecimento de energia para todo o mundo.

O estilo da jogatina é o mesmo, mas em Cordy 2 você tem novas ferramentas para se conectar e cenários ainda mais bonitos e ricos em detalhes. Com qualidade técnica e estilo divertido, este game é um excelente passatempo para seu Android.

...

Esta foi a seleção de Melhores Apps para Android. Para ficar por dentro de todas as novidades do sistema operacional mobile da Google, não deixe de acessar o site do Baixaki e o nosso aplicativo oficial, disponível na Play Store. Boa diversão e até semana que vem!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.