Vazam supostas imagens do Altius, o relógio inteligente da Samsung

Imagem de: Vazam supostas imagens do Altius, o relógio inteligente da Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Em janeiro deste ano, o nome Altius surgiu nos bastidores da Samsung. Ele poderia ser um smartphone totalmente novo ou até o codinome do Galaxy S4, mas agora o jogo virou: o projeto pode ser o primeiro relógio da empresa, cujas primeiras imagens internas teriam supostamente vazado na rede.

Descobertas em um fórum sul-coreano, as imagens seriam de um smartwatch, um relógio com funções adicionais, como um MP3 player e acesso à internet. Como pistas favoráveis, o nome Altius já era especulado antes e a sigla SKT, que aparece em algumas das fotos, é de um plano de dados bastante usado na Coreia do Sul.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Há ainda o código Samsung-GA7, que indica a presença de um display em LCD, e um sistema operacional AltiusOS beta2, que pode ser uma nova criação da empresa ou uma modificação do Android para o relógio. Outros dados indicam que há 235 MB de armazenamento interno e que é possível ler emails em poucos toques na tela, que pode ter resolução de 500x500 pixels.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Provável local de revelação do Altius, seja lá o que ele for, a Mobile World Congress (MWC) 2013 acontece de 25 a 28 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.