Erro 404: o filme nerd perfeito [ilustração]

Imagem de: Erro 404: o filme nerd perfeito [ilustração]

Atenção! Tudo o que você vai ver neste texto faz parte de um roteiro interceptado por nossas equipes de espionagem hollywoodiana. Há informações concretas de que os diretores George Lucas, Steven Spielberg, JJ Abrams, os Wachowskis e Michael Bay estariam trabalhando em um projeto conjunto para criar o filme nerd perfeito. As imagens deste artigo fazem parte do storyboard original e o texto é a tradução do roteiro capturado.

MechaMatrix versus Os Zumbis-Tartaruga

Um jovem hacker conhecido como Neo está cansado de ser excluído. Ele tentou usar roupas descoladas e óculos maneiros, mas ninguém dá atenção para ele. Neo é o tipo de garoto que não consegue fazer amigos e, depois de muito tempo se entristecendo com isso, decidiu que nem iria mais tentar. Certo dia, após um dia comum na escola, Neo resolveu tomar um cappuccino com leite de soja e desviou de seu caminho... (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na volta para casa, Neo percebe que está sendo cercado por zumbis. E não são zumbis comuns, são mortos-vivos que treinam karatê na Cobra Kai. Como não possui muitos conhecimentos em luta — e meia-lua pra frente e soco não funcionou no embate —, Neo foi sumariamente derrotado pelos adversários. A sorte é que os zumbis eram vegetarianos e não quiseram mordê-lo.

Em busca de um novo mentor

“Estou cansado de apanhar de todos esses crápulas” (nota de George Lucas: essa frase precisa ser revista). Neo não aguentava mais ser vítima de agressões em todos os locais a que ia, por isso decidiu procurar um mentor. Ele comprou o jornal com os classificados do mês e abriu na página que procurava. Negou judô, kung-fu, malacofight e capoeira, mas “arte marcial Jedi” chamou bastante a atenção do hacker. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então Neo pegou o telefone, marcou uma aula experimental e partiu para a Academia Secreta muito Secreta do Mestre Yoda (é o que está escrito na faixa que fica no portão da caverna onde ele ensina). Chegando lá, ele explicou tudo o que estava incomodando e foi instruído a realizar uma série de atividades corriqueiras.

Isso incluía pintar cerca, encerar o chão, levitar uma nave presa no pântano usando a Força e plantar feijão no algodão. Depois de tudo isso, o mestre Yoda perguntou para Neo se ele estava pronto para tomar a decisão mais importante da vida dele:

— O caminho da verdade você quer? Em um mundo de mentirar não viver mais quer?

— Eu quero a verdade, mestre!

—Então minha enciclopédia digital comprar deve.

— O QUEEEÊ?

—Desculpe! Meta eu preciso bater! Mas ao assunto voltar vamos...

— OK!

— Ao mundo real irá se a pílula vermelha escolher. De volta à ilusão irá com a azul.

— Eu escolho a sabedoria.

—OK! Muito mal lá fora existe. Em breve saber você vai!

Um mundo de novos poderes

Depois de todo o processo de assimilação da pílula vermelha — e de passados os efeitos colaterais, que envolvem perda de cabelos, náuseas, manchas na pela e necessidade eterna de usar sobretudo preto no calor —, Neo partiu para as ruas para experimentar seus novos poderes. E ele não poderia esperar mais a vingança, por isso entrou na academia Cobra Kai chutando a porta. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O problema é que às quintas a academia faz um trabalho voluntário e ensina balé para idosas, por isso Neo acabou apanhando das velhinhas e seus guarda-chuvas — é feio revidar golpes de senhoras de idade, jovem padawan. Recuperado, ele esperou mais um dia e voltou para lá, chutando a porta e desafiando todos os zumbis caratecas! A vingança estava completa.

Pelo menos é o que ele achava, pois logo em seguida descobriu que a origem de todo o mal estava vindo de um local que ele jamais poderia imaginar: o mundo virtual. E para enfrentar isso, a única saída seria assimilar seu próprio corpo ao mundo dos computadores e games. Para conseguir, Neo pediu ajuda para seu amigo Freakazoid — caro leitor, caso você não saiba quem é o Freakazoid, clique aqui para assistir à abertura no YouTube.

Enfrentando o maior vilão do mundo

Do outro lado da rede, Neo foi parar na Deep Web para tentar encontrar informações concretas sobre o paradeiro do grande vilão que estava perturbando todo o mundo. Conseguiu uma série de dados sobre os bandidos e seguiu em direção ao mundo perdido das plataformas cruzadas (o tão sonhado “Cross-Platform World” realmente existe, mas está guardado no futuro).

Foi lá que ele conseguiu comprar um incrível MechaWarrior de segunda mão, mais barato do que aquele carro que o Peter Parker queria comprar antes da famosa luta que resultou na morte do Tio Ben — não que estejamos culpando você, Spider, mas grandes poderes trazem A CULPA É TODA SUA, ARANHA. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

E com o super-robô, Neo conseguiu chegar até o palácio do grande inimigo: Bowser. Isso mesmo, ele comprou um computador chamado HAL e agora está controlando o universo, fazendo com que as pessoas briguem nas ruas e obrigando jovens a ouvirem música no ônibus sem usar fones de ouvido. Além disso, ele está controlando as mentes para fazer as pessoas gostarem do sertanejo universitário — alguém sabe quando ele vai jubilar?

Mesmo como todo o poder, Bowser não seria páreo para um guerreiro Mecha controlado por alguém que tomou a pílula vermelha e aprendeu a controlar a Força com um verdadeiro mestre Jedi. Por isso, Neo derrotou o grande vilão com apenas três golpes (pulos na cabeça, para que sejamos mais honestos) e depois desplugou HAL da tomada. A paz está restaurada e Neo pode voltar à vida normal.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Nick Mancini

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.