Apple lidera a venda de PCs através do globo

Imagem de: Apple lidera a venda de PCs através do globo

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A empresa pesquisadora de mercado Canalys colocou recentemente a Apple no topo entre os fabricantes de “PCs”. Com uma fatia de 20%, a companhia despachou mais de 27 milhões de unidades durante o último trimestre de 2012. Para efeitos de comparação, HP e Lenovo (2º e 3º lugares, respectivamente) juntas embarcaram apenas 15 milhões de unidades.

Há uma razão para os números acima — que podem causar algum espanto, é verdade. Ocorre que a Canalys contabilizou também a venda de tablets, enquadrando os aparelhos na mesma categoria dos demais computadores de uso pessoal — algo até bastante coerente, considerando-se o acúmulo cada vez maior de funções e poder de fogo dos aparelhinhos.

De acordo com a companhia, a enorme fatia conquistada pela Apple se deve ao lançamento do iPad mini. A Canalys afirma ainda que os resultados poderiam ter sido ainda melhores, não fossem os famigerados problemas logísticos sofridos pela Maçã.

De fato, o critério adotado pela pesquisadora ainda revelou outro movimento digno de nota: pela primeira vez, a Samsung ocupa um dos cinco primeiros lugares. Foram 11,7 milhões de unidades despachadas, garantindo uma fatia de 9% do mercado. Destes, entretanto, 7,6 milhões foram tablets.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.