Dell pode ser vendida nos próximos dias

Imagem de: Dell pode ser vendida nos próximos dias

De acordo com notícias do mundo inteiro, a Dell pode ser vendida dentro de alguns dias para um consórcio. O mais impressionante é que a compra está sendo liderada pelo fundador e presidente-executivo da empresa, Michael Dell — o grupo de capital privado Silver Lake Partners é um dos parceiros do empresário.

Pelo que parece, a compra já está entrando na sua fase final, sendo que somente alguns detalhes devem ser acertados. Apesar disso, ainda não há informações concretas sobre todos os aspectos da negociação, mas você pode ter certeza de que vai ser algo de valor muito significativo, já que a companhia é a terceira maior do mundo no seu ramo de atuação.

Brincadeira de gente grande

A companhia chegou a ser avaliada em 23 bilhões de dólares. Enquanto isso, segundo pessoas que estão a par da transação, Michael Dell e os seus parceiros conseguiram erguer o montante de US$ 15 bilhões em financiamento com instituições de investimentos (Barclays, Merrill Lynch, Credit Suisse e RBC Capital são os bancos evolvidos na transação).

Se tudo der certo e o negócio realmente for fechado nos próximos dias, Michael Dell vai se tornar o sócio majoritário da Dell, enquanto a Silver Lake e a Microsoft vão ser investidores menores. No entanto, ainda não se sabe realmente qual foi a proposta oferecida aos representantes da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.