NVIDIA conta como foi o processo de criação do Project Shield

Imagem de: NVIDIA conta como foi o processo de criação do Project Shield

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

A NVIDIA surpreendeu o mundo na CES 2013 que aconteceu no início do ano, nos Estados Unidos. A fabricante de processadores gráficos passou para o outro lado e decidiu lançar o seu próprio console para games. Agora, a empresa decidiu revelar alguns detalhes interessantes a respeito do processo criativo que culminou no Project Shield.

De acordo com a NVIDIA, o primeiro protótipo foi desenvolvido ainda em 2012 e era apenas um “controle de jogos preso a um smartphone com madeira”. A partir desse modelo básico, a equipe de design industrial da empresa desenvolveu um aparelho que pudesse ficar confortável nas mãos dos jogadores.

Para garantir que o dispositivo não sofresse com o mesmo problema que os consoles mais “tradicionais”, que é a falta de software, a NVIDIA optou por trabalhar com o Android que é um sistema aberto e conta com um amplo ecossistema de aplicativos.

Dieta a base de frango frito e pressão

O projeto secreto da NVIDIA sofreu com a falta de tempo. Para conseguir anunciar o dispositivo ainda durante a CES 2013, equipes de engenharia voaram da China e do Texas para conseguir finalizar o projeto a tempo.

Em dezembro de 2012, dois protótipos estavam completos e, com apenas 19 dias de prazo até o início da feira, a equipe passou a viver sob uma dieta a base de frango frito e pressão; testando e trabalhando longas horas para conseguir finalizar os produtos a tempo da CES 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.