BlackBerry quer trazer aparelhos compatíveis com o 4G brasileiro

Imagem de: BlackBerry quer trazer aparelhos compatíveis com o 4G brasileiro

(Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerry)

Aconteceu ontem (30) o evento de lançamento do BlackBerry 10. Além de anunciar a nova versão do sistema operacional, o presidente da empresa afirmou que a RIM – Research In Motion passaria a se chamar apenas BlackBerry.

Junto com todas essas mudanças, a BlackBerry anunciou novos aparelhos carregando o novo sistema operacional e diversos novos recursos. Porém, esses modelos devem desembarcar no Brasil apenas em março — isso se a fabricante conseguir fechar todos os acordos e contratos com as operadoras de tecnologia. Entre os testes programados, estão os ajustes de conexão à internet móvel de quarta geração (4G) e a tradução integral do novo sistema operacional para o português brasileiro.

De acordo com informações do diretor geral das operações brasileiras, João Stricker, os lançamentos na América Latina devem iniciar no dia 12 de março com a Venezuela, e somente depois avançará para outros países.

Preços competitivos

A BlackBerry está negociando com todas as operadoras de telefonia brasileiras e, segundo Stricker, a resposta está sendo positiva para a empresa, que busca recuperar o espaço que perdeu no mercado de smartphones com o aumento da concorrência no setor.

O executivo também afirmou que a empresa pretende chegar ao mercado brasileiro trazendo produtos com preços competitivos, sinalizando que os modelos devem ficar na mesma casa que outros top de linha, como o iPhone 5 ou o Galaxy S3.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.