Produção de dispositivos com Windows RT está abaixo da metade do previsto

Imagem de: Produção de dispositivos com Windows RT está abaixo da metade do previsto

Windows RT não é o sucesso que a Microsoft esperava. (Fonte da imagem: Divulgação/Site Oficial)

O ano de 2012 fechou com a produção de tablets com Windows RT ultrapassando a marca das 2 milhões de unidades, número bem abaixo da previsão inicial da Microsoft para o seu sistema operacional portátil, que era de 4 a 4,5 milhões de produtos.

Além disso, as vendas também não são nada satisfatórias, e uma rede de fabricantes baseada em Taiwan aponta que menos de 1 milhão de unidades do tablet foram comercializadas ao longo de 2012. Desde o anúncio do Surface, na metade de 2012, todos os demais tablets da Microsoft que embarcavam o Windows RT venderam cerca de 400 mil unidades.

As fontes ligadas ao DigiTimes indicam também algumas justificativas para o fracasso da Microsoft: preços relativamente altos e incompatibilidade de uma série de aplicativos do Windows 8 para a versão portátil do sistema. As fabricantes afirmaram também que a Microsoft convidou algumas companhias para trabalhar junto na elaboração de uma nova geração de modelos com Windows RT, mas, mesmo que isso dê certo, não deve acontecer tão cedo.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.