Ballmer se orgulha do Office e desdenha o Dropbox

Imagem de: Ballmer se orgulha do Office e desdenha o Dropbox

(Fonte da imagem: Reprodução/Businessweek)

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, não costuma medir as palavras quando se trata de concorrência. A última do executivo foi sobre o Dropbox. Segundo ele, o serviço de compartilhamento na nuvem é uma “startup legalzinha”. Ballmer fez a declaração em uma entrevista para o Businessweek.

Além do Dropbox, o CEO também comentou o recente lançamento do Office 2013 e a entrada da Microsoft no serviço de armazenamento na nuvem com o Skydrive. Ballmer garantiu que os 100 milhões de usuários cadastrados no Dropbox são um número pequeno em comparação com o número de usuários do Office.

O executivo também disse estar confiante com o sucesso do novo Office e que a empresa vai continuar a atrair clientes, mesmo com o aumento da competição proporcionada por concorrentes como o Google Docs.

Office com mensalidade

A Microsoft está apostando alto com o Office 2013 e principalmente com o Office 365, que exige dos usuários uma assinatura anual ou mensal pelo serviço — uma mudança radical em relação ao modelo tradicional da empresa de cobrar por uma licença perpétua.

Ballmer finalizou a entrevista se esquivando das perguntas sobre o Office Mobile para o iPad, mas deixou uma pista: “Vamos ver o que poderemos ver no futuro”. Rumores indicam que a suíte de escritório da Microsoft deve chegar ao iPad em março, com uma versão para Android logo em seguida.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.