Google vai doar 15 mil Raspberry Pi para crianças no Reino Unido

Imagem de: Google vai doar 15 mil Raspberry Pi para crianças no Reino Unido

(Fonte da imagem: Divulgação/Raspberry Pi)

O Google anunciou que vai doar 15 mil computadores Raspberry Pi para crianças em idade escolar por todo o Reino Unido. O primeiro lote já foi entregue na cidade de Cambridge e a iniciativa tem como objetivo criar uma nova geração de programadores, ensinando sobre informática para os pequenos e ensinando uma carreira a eles.

A empresa trabalha ao lado da Raspberry, fabricante das máquinas, e outros parceiros locais na seleção das escolas que receberão as doações. Os computadores acompanham kits amigáveis de ensino para facilitar a vida de professores e alunos durante a utilização dos Pis cedidos.

Para o Google, o acesso abundante à tecnologia – e todo tipo de ferramenta de ensino – é crucial para que os pequenos descubram suas aptidões e aprimorem os conhecimentos nas áreas em que têm mais facilidade.

Você pode não ter associado o nome ao equipamento, mas se acompanha as notícias do Tecmundo, com certeza já ouviu falar do Raspberry Pi. O pequeno PC custa apenas US$ 35 (cerca de R$ 70, em uma conversão direta) e é do tamanho de um smartphone. O equipamento é voltado para uso em projetos de eletrônica ou programação, podendo ser usado também como uma máquina simples, rodando Linux ou outro sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.