DARPA está desenvolvendo eletrônicos que dissolvem sozinhos

Imagem de: DARPA está desenvolvendo eletrônicos que dissolvem sozinhos

A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) sempre está realizando estudos que trazem a nossa realidade um pouco mais perto da ficção científica. O mais novo experimento apresenta aparelhos eletrônicos que se dissolvem sozinhos ou através de um comando externo quando não estão mais sendo usados.

Isso seria aplicado, por exemplo, em campos de combate. Aparelhos eletrônicos são descartados durante uma batalha, sendo difícil recuperar tudo depois. Se o VAPR der certo, isso não será mais necessário.

Além da preocupação com o meio ambiente, essa seria uma boa forma de evitar que o lado inimigo recupere equipamentos deixados para trás para estudá-los e reutilizá-los. É só fazer com que eles desapareçam sozinhos e pronto. Só que tudo ainda é apenas uma boa ideia.

A DARPA ainda não sabe como fazer tudo “derreter” sem causar problemas. Uma simples alteração na temperatura ou ondas de rádio poderiam ser a solução, mas ainda deveriam ser criadas medidas para proteger o equipamento. Isso deve ser feito porque ondas de rádio podem ser interceptadas e decifradas pelo lado inimigo, que poderia utilizá-las para dissolver todo o equipamento antes dele ser utilizado.

Parece que aquela história de “Essa mensagem se autodestruirá em 5 segundos” está cada vez mais próxima da realidade.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.