Android: como fixar um atalho para um site na home

Imagem de: Android: como fixar um atalho para um site na home

Adicione um atalho para um site na home do Android (Fonte da imagem: iStock)

Assim como acontece nos computadores, os navegadores para o Android também possuem um setor de Favoritos. Ele serve, de uma maneira geral, para agilizar o acesso a determinadas páginas, visto que os endereços ficam armazenados em um local específico e são abertos apenas com um toque, evitando digitar a URL.

No entanto, pode ser que existam sites acessados diariamente, por exemplo, para os quais você gostaria de facilitar o acesso ainda mais. Nesses casos, pode ser muito interessante adicionar um atalho diretamente na tela inicial do Android. Assim, além de abrir com um único toque, não será necessário nem mesmo iniciar o navegador antes.

Se você não sabe como adicionar um atalho para um site na home do seu Android, basta acompanhar o tutorial abaixo. Cabe apenas um aviso: há uma grande diferença entre os aparelhos e inicializadores, então talvez as configurações sejam apresentadas de maneira um pouco diferente no seu dispositivo.

Adicionando o atalho

Primeiro, acesse o navegador da sua preferência e entre na página para a qual você quer adicionar o atalho na home do seu Android. Em seguida, pressione o botão de Opções do aparelho e escolha a alternativa “Mais”. Então, pressione a opção “Adic. Atalho à tela inicial”.

Criando o atalho (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em alguns aparelhos, a opção de adicionar à página inicial pode ser exibida diretamente no primeiro menu de contexto presente na tela, sem a necessidade de ter que passar pela opção “Mais”. Prontinho! Feito isso, o seu atalho já aparece devidamente adicionado à tela inicial do aparelho.

Atalho adicionado (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora você já sabe como encontrar a opção e, para fazer o mesmo para outra página, basta repetir o procedimento indicado acima.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.