NVIDIA vai se unir com fabricantes para lançar gadgets próprios com Tegra 4

Imagem de: NVIDIA vai se unir com fabricantes para lançar gadgets próprios com Tegra 4

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

A NVIDIA vai utilizar uma estratégia bastante interessante para aumentar a quantidade de produtos que receberão o processador Tegra 4 da empresa. Em vez de aguardar as fabricantes manufaturarem aparelhos e então negociar quais peças vão compor o gadget final, ela vai tratar diretamente com essas companhias para garantir que o próprio chip seja o mais indicado.

Para isso, a NVIDIA já estaria se reunindo com fabricantes russas e chinesas para oferecer designs de referência para dispositivos móveis. Caso as negociações sejam bem-sucedidas, a gigante terá controle do visual do hardware, indicando que pode lançar eletrônicos próprios, além da garantia de que o Tegra 4 seja o carro-chefe dos produtos.

Se a informação se confirmar, esses aparelhos, que podem ou não ter NVIDIA e Tegra no nome, devem ser apresentados no final do primeiro semestre de 2013. Os primeiros modelos devem ser tablets mais baratos de telas entre 7” e 10”. A ideia é moldar o mercado de acordo com a própria plataforma e concorrer contra a nova linha de chips Snapdragon, da Qualcomm.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.