China pode interromper proibição aos video games

Imagem de: China pode interromper proibição aos video games

Os MMOs são um dos estilos mais adorados pelos chineses. (Fonte da imagem: Reprodução/Videogameologists)

Fontes anônimas ligadas ao governo chinês informaram ao jornal China Daily que o governo do país pode estar prestes a acabar com a proibição a jogos e consoles de video game. De acordo com as informações, os ministros estão realizando enquetes e discutindo a abertura desse mercado para trazer mais possibilidades econômicas ao país.

O banimento dos video games na China foi instituído em 2000, com o governo citando uma preocupação com os efeitos nocivos dos jogos junto às crianças e adolescentes do país. De acordo com o China Daily, a restrição foi aprovada por sete ministros da época e, agora, eles precisam aprovar o fim da medida.

A gigantesca população da China – país em que boa parte dos jovens e adultos gostam de jogar – transformou o país em um mercado lucrativo, principalmente para jogos de PC e celular. A pirataria, porém, é uma força gigantesca na nação e exigirá medidas especiais caso as empresas realmente voltem a operar por lá.

Vale a pena lembrar que o China Daily é um jornal controlado pelo estado chinês. Portanto, apesar da fonte da informação não ser identificada e a notícia ter cara de rumor, sua presença em um noticiário estatal pode ser vista como uma indicação de que o governo está efetivamente pensando no assunto.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.