RIM pretende demonstrar novo sistema operacional do BlackBerry durante o SuperBowl

Imagem de: RIM pretende demonstrar novo sistema operacional do BlackBerry durante o SuperBowl

(Fonte da imagem: Reprodução/Tinh Te)

Durante certo tempo, BlackBerry era sinônimo de telefone celular com acesso a emails, sites e mensagens diretas. Com a evolução dos smartphones e outras empresas abocanhando pedaços cada vez maiores do mercado, a RIM, companhia por trás dos aparelhos, foi ficando para trás. Correndo atrás do público, uma nova versão do sistema operacional, chamada BlackBerry 10, deve ser lançada em breve e com uma divulgação forte. Uma prova disso é o fato de que ele será mostrado em ação durante o evento de maior audiência da TV americana: o SuperBowl.

A RIM anunciou que revelará o BlackBerry 10 em uma conferência em um evento em Nova York, no dia 30 de janeiro e, alguns dias depois, durante o SuperBowl, deve apresentar um comercial para apresentá-lo para todo o país. O SuperBowl tem uma média de 100 milhões de espectadores todos os anos.

Tablets Blackberry? Parece que sim

No press release divulgado para anunciar o comercial durante o SuperBowl, a RIM confirmou algo que há muito tempo era apenas um boato. O BlackBerry 10 será uma nova plataforma para smartphones e tablets da nova geração. Até o momento, sabia-se que apenas telefones funcionariam com o novo sistema operacional.

A RIM parece confiante no novo SO, já que, além do método normal de divulgação dele, desembolsará, aproximadamente, US$ 3,8 milhões para exibir o seu comercial durante o SuperBowl. Além disso, também patrocinará programas que serão exibidos antes e depois do grande jogo.

Será que a RIM dará a volta por cima e se tornará uma potência dos aparelhos móveis, ao lado de Samsung, Apple e outras empresas do ramo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.