Invenção garante ducha mais forte usando menos água

Imagem de: Invenção garante ducha mais forte usando menos água

Economizar água é importante e você já deve estar ciente disso. Entretanto, um dos momentos em que ocorre o maior gasto de água é na hora de tomar banho. Por mais que você tente diminuir o tempo, um jato de água forte, por si só, acaba gastando mais água do que deveria.

A empresa neozelandesa Felton, em parceria com a agência nacional de ciências CSIRO, da Austrália, desenvolveu uma solução capaz de economizar água e garantir a tranquilidade do seu banho. Trata-se do Oxijet Nuzzle, um dispositivo que usa o ar para garantir uma pressão extra no fluxo de água.

Enquanto nos chuveiros normais você precisa aumentar a pressão, gastando mais água e mais energia para ter um jato mais forte, com a novidade é possível economizar até 50% de água, uma vez que a pressão exercida é a mesma, mas o jato acaba sendo mais forte por conta da pressão do ar que entra no final do processo.

Aqueles que já tiveram a oportunidade de testá-lo aprovaram a iniciativa. Os clientes do Novotel Northbeach, na Austrália, gostaram tanto da novidade que preferem o fluxo do Oxijet se comparado ao dos chuveiros tradicionais. O dispositivo está à venda na Austrália, mas ainda não há previsão de comercialização em outros países.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.