Google estaria trabalhando em relógio inteligente

Imagem de: Google estaria trabalhando em relógio inteligente

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

No final do ano passado, a Google registrou uma patente que mostrava um aparelho muito similar a um relógio simples, mas mesclando funções obtidas com smartphones atualmente e também com a praticidade e portabilidade de um relógio. Como o site BGR relatou, grande parte da imprensa internacional julgou que aquilo seria apenas uma proteção para patentes futuras, não imaginando que a Google poderia realmente lançar algo assim.

Agora, novas informações dão um pouco mais de expectativas para quem quer ver o produto saindo realmente das fábricas. Uma fonte ligada ao site Business Insider afirma que a empresa de Mountain View estaria “explorando ativamente” a ideia de produzir seu próprio relógio inteligente — algo parecido com o que já fazem alguns produtos como o Sony SmartWatch.

A mesma fonte afirma ainda que os estudos estariam em um estágio muito inicial, por isso não há qualquer informação sobre como funcionaria o novo sistema — e nem mesmo quais serão as principais funcionalidades disponíveis para os consumidores. E é claro, sempre existe a possibilidade de a Google abandonar o projeto antes mesmo de começar a testá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.