Microsoft reporta queda nas vendas do Xbox 360

Imagem de: Microsoft reporta queda nas vendas do Xbox 360

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft divulgou um relatório completo sobre os ganhos e perdas que teve no último trimestre de 2012. Nele, foi revelado quais são os setores da empresa de Redmond que estão mais rentáveis e quais estão com alguns problemas. E o que mais chamou a atenção foram os resultados da Divisão de Entretenimento e Dispositivos, que teve declínio de 11% em relação ao ano anterior.

Essa divisão é responsável por vários produtos, mas a própria Microsoft relatou que o grande culpado pelas quedas nos números foi o Xbox 360. Segundo a empresa de Redmond, cerca de US$ 1,1 bilhão a menos foi arrecado em relação ao período analisado anteriormente — em porcentagem, isso significa uma redução de 29% nas vendas, um número bastante preocupante.

Mesmo assim, a Microsoft afirma que continua investindo no setor, relembrando que aumentou os gastos com as operações relacionadas ao console — de 517 milhões para 596 milhões de dólares. A Microsoft aproveitou o relatório para mostrar também que continua sendo muito lucrativa, terminando o quarto trimestre de 2012 com lucros de US$ 6,38 bilhões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.