Android: como criar notas nas ligações que você fez e recebeu

Imagem de: Android: como criar notas nas ligações que você fez e recebeu

Ter uma lista de contatos bem grande no seu celular pode ser bem difícil, principalmente na hora de fazer uma ligação. Às vezes, a quantidade de nomes iguais é tão grande que você acaba ligando para a pessoa errada sem querer.

Uma forma simples de resolver esse problema é ter o aplicativo bytNotes instalado em seu aparelho. Trata-se de um app gratuito que permite vincular pequenas anotações aos seus contatos. Assim, cada vez que você for ligar para um número que esteja na sua agenda, um pequeno lembrete é exibido na tela do seu celular.

(Fonte da imagem: Google Play)

Você vai precisar de...

  • bytNotes instalado em seu aparelho com Android.

Clique aqui para baixar o bytNotes

Como fazer

Ao executar o bytNotes pela primeira vez em seu aparelho, você terá que iniciar o uso da aplicação pelo item “Notes”, pois ainda não há nenhum registro de chamadas e mensagens capturados pelo app. Porém, depois de alguns dias com a ferramenta em seu celular, o processo para adicionar anotações é bem mais simples.

Adicionando notas

1) Execute o bytNotes em seu aparelho e aguarde alguns instantes até que todas as opções tenham sido carregadas.

2) Para adicionar uma anotação a algum contato, toque sobre o botão mostrado no canto superior direito da tela.

3) Na tela que aparecer, insira um título para a nota e a mensagem que será exibida quando você for ligar para o número.

4) Feito isso, é hora de vincular um contato com a anotação. Para isso, clique sobre o último botão à direita exibido na parte inferior da tela, logo acima do teclado virtual, como mostra a imagem abaixo.

5) Agora, selecione a pessoa desejada em sua agenda.

6) Depois que tudo estiver configurado, toque sobre o botão com o ícone de “V”, presente na parte superior direita da janela do app.

7) Pronto, agora a sua anotação será mostrada na lista da ferramenta. Caso queira modificar alguma opção, é só clicar sobre o item desejado.

Depois que você já estiver utilizando o bytNotes por algum tempo, o processo para adicionar notas poderá ser feito por meio das opções “People” ou “Message” do aplicativo. A opção “Notes” ficará apenas para gerenciar as anotações criadas, removendo aquelas que não são mais necessárias ou editando as informações vinculadas a algum contato.

Algumas configurações

O bytNotes oferece algumas configurações para você personalizar algumas ações do aplicativo. Você pode decidir se o app deve ou não mostrar as mensagens quando as ligações são recebidas ou realizadas. Além disso, você pode escolher se deseja receber alertas avisando do aniversário dos seus contatos.

Para quem possui memória curta, a última opção pode ser uma boa ideia. Vale lembrar que ela só funcionará se o registro na agenda tiver a data de aniversário da pessoa.

Importante

Se você possui outro aplicativo instalado em seu aparelho que trabalhe com as chamadas feitas e recebidas, é possível que as ações e configurações do bytNotes entrem em conflito com a do outro app, fazendo com que a ferramenta não funcione da forma esperada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.