Native Client do Chrome passa a suportar arquitetura ARM

Imagem de: Native Client do Chrome passa a suportar arquitetura ARM

Google Native Client. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Developers)

O blog responsável por trazer ao mundo as novidades do Chromium, projeto de código aberto no qual a Google colabora e do qual surge o seu navegador Google Chrome, divulgou na última terça-feira (22) que o Native Client do browser passa a oferecer suporte para dispositivos com arquitetura ARM.

Native Client é a plataforma da Google para programadores desenvolverem códigos de modo a aprimorar o trabalho com aplicativos baseados na web. A ferramenta é indispensável para os propósitos da companhia tanto com seu navegador quanto com o sistema operacional Chrome OS.

De acordo com a publicação no blog, a intenção dos desenvolvedores sempre foi tornar a plataforma independente de arquitetura, capaz de funcionar perfeitamente em qualquer uma delas. Assim, desenvolvedores podem usar o kit de desenvolvimento do Cliente Nativo do Chrome normalmente e precisam apenas adicionar uma nova extensão de arquivo às suas aplicações.

Além de celebrar o fato de a nova estrutura permitir mais aplicativos para quem usa dispositivos ARM, a Google anuncia que está trabalhando no Portable Native Client. Com ele, a empresa finalmente deve conseguir oferecer uma plataforma capaz de funcionar plenamente em qualquer arquitetura.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.