LG vende 1 milhão de unidades do seu smartphone top de linha

Imagem de: LG vende 1 milhão de unidades do seu smartphone top de linha

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Considerado o modelo top de linha da empresa sul-coreana, o smartphone Optimus G passou da marca de 1 milhão de aparelhos vendidos desde seu lançamento no país de origem em setembro do ano passado. O número é tímido perto das gigantes Samsung e Apple, mas mostra que a LG tem poder de fogo para fazer concorrência.

O Optimus G está para a LG como o Galaxy S3 está para a Samsung, ou seja, é o produto atual em melhor configuração da empresa. O aparelho roda com processador Snapdragon S4 Pro Qualcomm de quatro núcleos de 1,5 GHz, tem tela WXGA True HD IPS+ de 4,7 polegadas e é compatível com redes de banda larga móvel de quarta geração (4G).

Sem previsão no Brasil

O modelo chegou apenas em novembro à América do Norte, com bons resultados, mas segue sem previsão de lançamento no Brasil. Por aqui, é a linha Optimus L que segue forte em vendas. A empresa oferece opções atrativas para os bolsos brasileiros com smartphones de boas configurações por preços mais acessíveis. O aparelho de melhor configuração da LG hoje no Brasil é o Optimus 4X HD.

Enquanto o Optimus G não chega ao Brasil, há rumores de que a sul-coreana já estaria preparando o Optimus G2 (ou G Pro) para um lançamento em maio. Esse modelo deverá ter uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p e pode ser a aposta da empresa para concorrer contra o Galaxy S4 da Samsung, que será lançado no mesmo período do ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.