Ubisoft lidera venda de jogos no Brasil em 2012

Imagem de: Ubisoft lidera venda de jogos no Brasil em 2012

Ubisoft terminou 2012 como a líder do mercado brasileiro em vendas de jogos de videogame, segundo pesquisa da GFK. Com 12,8% do número total de games vendidos no ano passado, a empresa alcançou pela primeira vez em sua história no Brasil a primeira posição na categoria.

Grande parte do sucesso se deve à ótima recepção do público e da crítica especializada aos títulos Assassin’s Creed III,  Far Cry 3 e Just Dance 4. Projeto mais ambicioso da história da empresa, Assassin’s Creed III já vendeu mais de 200 mil unidades no Brasil e foi eleito o melhor game do ano pelo voto popular no Baixaki Jogos.

Far Cry 3 chegou às prateleiras no final do ano e fechou 2012 com chave de ouro, ultrapassando 90 mil unidades vendidas em apenas um mês. Já Just Dance 4, novo jogo da franquia de dança mais vendida do mundo, superou 120 mil unidades comercializadas no Brasil – em versões para Xboxv360 com Kinect, PS3 e Wii – e garantiu novamente seu lugar entre os games mais pedidos no Natal. Além dos números de vendas expressivos, o jogo fez bastante sucesso com o DLC de Gangnam Style

Vendas expressivas

“Estamos imensamente felizes com esses resultados, que foram conquistados graças aos nossos fãs - são mais de 1,8 milhão de fãs só no Facebook da Ubisoft Brasil - e às inovações dos nossos estúdios", disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil.

Chaverot lembra que, em termos percentuais, o mercado de games do Brasil foi o que mais cresceu em 2012 no mundo todo. “Segundo a GFK, os games foram a categoria com maior crescimento, na frente de tablets e smartphones, que também tiveram ótimos resultados", explica o executivo.

"Confiamos que esse movimento positivo vá continuar em 2013, com grandes lançamentos para consoles e dispositivos móveis. Já anunciamos Splinter Cell Blacklist e Watch Dogs. Teremos mais surpresas sendo reveladas ainda no primeiro trimestre desse ano”, acrescenta o diretor da Ubisoft Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.