Versão falsa de Templo Run 2 é disponibilizada no Google Play

Imagem de: Versão falsa de Templo Run 2 é disponibilizada no Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Enquanto alguns jogadores esperavam ansiosos pelo lançamento do Temple Run 2 no Google Play, uma versão falsa do jogo foi disponibilizada para download na loja do Android. Quando visualizaram o tão esperado aplicativo, centenas de pessoas baixaram o arquivo sem saber que poderiam ter seus aparelhos danificados por ele.

O app de origem duvidosa foi retirado do ar pela equipe responsável pela integridade do site assim que a farsa foi descoberta, porém muitas pessoas baixaram o aplicativo antes disso. Para enganar direitinho os donos de Android, os falsos desenvolvedores até elaboraram um nome de empresa parecido com o original: Imanghi, sendo que o correto é Imangi.

As imagens ilustrativas da cópia ilegal mostravam telas oficiais, além de apresentarem figuras que faziam referência à versão do game para iOS. O fundador da Imangi e criador de Temple Run denunciou a pirataria via Twitter, para evitar que mais pessoas caíssem no golpe. Quando o Google retirou a cópia ilegal da loja, a equipe também recebeu elogios de Keith Shepherd pela rede social.

Assim como noticiado no Tecmundo, a segunda versão do Temple Run foi lançada nesta semana para iOS e já bateu recordes de download — mais de 20 milhões em apenas quatro dias. Entretanto, a versão para Android vai estar disponível no Google Play apenas no dia 24 de janeiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.