Artista cria obras "steampunk" com peças de computador

Imagem de: Artista cria obras "steampunk" com peças de computador

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Graffiti)

A artista Finnabair, pseudônimo de Anna Dabrowska, leva ao pé da letra a ideia de criar arte com a ajuda de computadores. Prova disso são as obras com um visual que lembra bem o adotado nas histórias e eventos de Steampunk, unindo muitas engrenagens, tecnologia e, ao mesmo tempo, um aspecto vitoriano. Outra referência que parece surgir do trabalho de Anna é o aspecto sombrio do universo criado por Tim Burton em filmes como “A Noiva Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Graffiti)

Para criar, Finnabair usa muitas peças retiradas de computadores, além de outros objetos coletados ao longo o tempo, indo de botões a mariposas mortas. Para ter uma ideia de como a arte de Dabrowka pode ser detalhista, basta analisar as imagens deste artigo tentando reconhecer cada uma das minúsculas peças usadas por ela.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Graffiti)

De acordo com a artista, “Chega uma hora em que você precisa fazer alguma coisa, senão é capaz de morrer de dor criativa, sufocada com todas as coisas que querem ser externalizadas”, disse Finnabair para o site Tech Graffiti. Confira mais imagens na galeria abaixo.

(Fonte das imagens: Reprodução/Tech Graffiti)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.