Imagem de: Cientistas descobrem DNA de quatro "hélices" que pode ajudar no combate ao câncer

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

Normalmente, o DNA — a famosa “molécula da vida” que carrega o nosso código genético — é encontrado em um formato de duas “hélices”. No entanto, cientistas da Universidade de Cambridge divulgaram recentemente no jornal Nature Chemistry que encontraram um DNA de hélice quádrupla trabalhando em células humanas pela primeira vez.

A descoberta se torna ainda mais significativa pelos pesquisadores acharem que o DNA de quatro “hélices” pode estar relacionado ao câncer, e que o controle dessa estrutura poderia proporcionar novas formas de combate à doença.

Em entrevista à BBC, o professor Shankar Balasubramanian, do Departamento de Química de Cambridge, explicou que a existência de um DNA com quatro “hélices” pode ser ocasionada quando a célula tem determinado genótipo ou estado disfuncional.

O cientista ainda afirmou que espera que as companhias farmacêuticas possam se interessar por tal descoberta e que todos busquem uma forma de fazer com que os DNAs de quatro “hélices” se tornem alvos terapêuticos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.