Pílula especial pode ajudar a salvar vidas de bombeiros

Imagem de: Pílula especial pode ajudar a salvar vidas de bombeiros

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia)

Não dá para negar que bombeiros têm uns dos trabalhos mais perigosos que existem, entrando em lugares em chamas para salvar vidas. Por causa disso, é comum que, no meio de um salvamento, algum profissional seja acometido pelo calor excessivo. É aí que, no futuro, poderão entrar em cena as “pílulas inteligentes”.

Uma equipe de cientistas australianos resolveu dar a um grupo de 50 bombeiros uma pílula chamada Equivital EQ02 LifeMonitor. O trabalho dela é enviar informações sobre a temperatura da pele e o organismo dos soldados.

Com os 50 bombeiros já com a pílula nos seus organismos, foi feito um treinamento para poder mensurar a eficácia da Equivital EQ02 LifeMonitor em uma situação como essa. O objetivo é saber quando um soldado está prestes a sofrer algum mal devido à alta temperatura, podendo retirá-lo de ação antes que algo ruim aconteça.

Os testes devem continuar nos próximos meses, buscando maneiras de evitar que bombeiros sofram desmaios e, até mesmo, ataques cardíacos devido ao calor extremo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.