Artista cria roupa e acessórios que ajudam a enganar equipamentos espiões

Imagem de: Artista cria roupa e acessórios que ajudam a enganar equipamentos espiões

(Fonte da imagem: Reprodução/Primitive London)

Drones espiões, rastreador de sinal de celular, câmeras de vigilância e outros equipamentos estão sendo empregados diariamente e tornando mais paranoica até mesmo a vida de quem não tem nada para esconder. E, aparentemente, o artista Adam Harvey não gosta nem um pouco desse novo costume moderno. 

Pelo menos é o que dá a entender as obras de Harvey, compostas, por exemplo, por uma maquiagem que atrapalha o reconhecimento facial eletrônico. Agora, o artista desenvolveu também uma blusa que serve para esconder o corpo humano dos sensores de calor que possam estar sendo usados por drones. De certa forma, essa é a mesma tática usada por Arnold Schwarzenegger no filme “Predador”, quando o ator cobre o próprio corpo de lama para se esconder do alienígena.

Maquiagem ajuda a confundir o reconhecimento facial eletrônico (Fonte da imagem: Reprodução/Adam Harvey)

E para que a camuflagem fique ainda melhor, Harvey também criou um lenço que pode ser usado para ocultar o pescoço e a cabeça dos mesmos sensores. E não é só isso: quem se preocupa com as máquinas de Raio-X dos aeroportos, por exemplo, pode usar uma camiseta desenvolvida por Harvey que bloqueia esse tipo de radiação. Os mais paranoicos também podem recorrer a uma bolsinha de celular que bloqueia qualquer tipo de sinal e, consequentemente, impede que o telefone seja rastreado.

Os itens fazem parte da mostra “Stealth Wear” e ficam em exposição na Primitive London, na Inglaterra, até o dia 31. Apesar de não ser possível encontrar essas roupas em lojas comuns, o artista declarou que algumas peças serão comercializadas por ele, pela internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.