Como encaixar 8 ambientes em apenas 40 metros quadrados? [vídeo]

Imagem de: Como encaixar 8 ambientes em apenas 40 metros quadrados? [vídeo]

O vídeo acima, publicado pelo pessoal do site Gizmodo, mostra que é possível sim viver muito bem mesmo em espaços diminutos. Basta ter muita criatividade, um bom projeto em mãos e maximizar o que você tem disponível para criar ambientes confortáveis e eficientes. E muito dinheiro, claro!

O apartamento do clipe realmente é minúsculo — apenas 40 metros quadrados —, mas conta com inúmeros compartimentos e dispositivos capazes de transformar completamente a utilidade e a aparência dos poucos ambientes. A primeira vista, o imóvel parece ser um simples estúdio, e ninguém jamais imaginaria que oito ambientes se encontram camuflados dentro desse espaço.

O elemento mais funcional do apartamento é uma parede móvel que se encontra no maior cômodo do estúdio. Além contar com diversas portas e compartimentos, ela serve para transformar completamente a utilidade e a aparência desse ambiente. Desta forma, ao deslizar essa estrutura para o meio da sala, o espaço que se encontra escondido atrás dela é convertido em um quarto de hóspedes, equipado com um beliche que fica camuflado em uma prateleira.

Caixa de Pandora

O escritório, por exemplo, fica escondido em uma gaveta, que se transformam em mesa e conta com compartimentos para guardar diversos materiais. Os equipamentos eletrônicos ficam acomodados em prateleiras, e tudo fica bem organizado e longe dos olhos dos visitantes. Outra surpresa é a cama, que fica escondida atrás de uma simples prateleira, podendo ser guardada quando não está sendo utilizada.

Além disso, todos os cantinhos imagináveis foram convertidos em espaço de armazenagem, e guardam todo tipo de equipamentos e cacarecos que ficam camuflados nos mais inusitados lugares. Assim, o normalmente inútil espaço sob o sofá foi transformado em um espaçoso baú, e inúmeros armários podem ser abertos para revelar um projetor de imagem, telão e aparelho de som.

E não pense que receber visitas é um problema neste pequeno espaço, pois um dos compartimentos da parede móvel guarda inúmeras cadeiras, e o que parece um pequeno aparador na cozinha se transforma em uma enorme mesa para a sala de jantar. A cozinha, apesar de diminuta, é superequipada e dispõe de todo tipo de utensílios que ficam escondidos atrás de painéis ou dentro de gavetas. Confira mais segredos deste incrível apartamento na galeria abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.