InternetFreedomDay: celebre o dia da internet livre

Imagem de: InternetFreedomDay: celebre o dia da internet livre

(Fonte da imagem: Reprodução/Internetfredomday)

No começo de 2012, a possibilidade de a lei conhecida como SOPA ser aprovada deixou muita gente indignada, tanto que diversos protestos ocorreram pelo mundo inteiro. Por conta disso, o dia 18 de janeiro se tornou muito importante para todos que acreditam na internet livre, já que esta é a data em que o projeto foi reprovado.

Dessa maneira, hoje é o dia em que você pode celebrar o dia da internet livre. Ao contrário do que muita gente pode pensar, a intenção não é que as pessoas saiam protestando por um “mundo online” livre de repressão, mas é sim estimular o raciocínio sobre as coisas que impedem uma internet realmente isenta de censuras.

Para estimular esse tipo de raciocínio, um grupo de ativistas criou um movimento chamado “Internet Freedom Day”, no qual você tem a chance de dar a sua opinião para os outros e dizer o que não deve ser censurado na internet — para acessar a página do movimento, clique aqui.

Pense um pouquinho mais

Segundo alguns ativistas da internet, ainda há muito assunto para ser discutido em relação à internet livre. Um deles é a tentativa do Congresso americano de votar uma nova lei que obriga as autoridades a obter um mandado antes de acessar mensagens online de outras pessoas — iniciativa que garante maior privacidade.

Apesar de esse ser somente um exemplo, ele ilustra bem o fato de ainda haver diversas pendências que influenciam na maneira que você se conecta à rede de computadores. Portanto, comemore da maneira certa e pense um pouquinho sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.