Sortudo: garimpeiro amador encontra pepita de ouro de mais de 5 quilos

Imagem de: Sortudo: garimpeiro amador encontra pepita de ouro de mais de 5 quilos

A incrível — e enorme! — pepita que você acabou de ver no vídeo acima foi encontrada nesta semana na Austrália, próximo à cidade de Ballarat, que fica no sudoeste do estado de Victória. O mais surpreendente é que, de acordo com o site ABC NEWS, o sortudo que achou esse tesouro é um garimpeiro amador, que utilizou um simples detector de metais para chegar ao ouro.

Segundo a publicação, a pepita pesa 5,5 quilos e foi avaliada em mais de AUD 300 mil (cerca de R$ 650 mil), tornando-se a descoberta mais significativa dos últimos 20 anos na região de Ballarat. Conforme declarou o proprietário da mina na qual a pepita foi encontrada, Cordell Kent, todo o ouro garimpado durante as últimas duas décadas na região não ultrapassa os 2,8 quilos, aproximadamente.

Ainda de acordo com Kent, existem 800 garimpeiros trabalhando na mina, e em apenas uma ou duas ocasiões foram descobertas pepitas de tamanho significativo. Muitos chegaram a acreditar que a mina já havia sido esgotada, mas parece que a enorme pepita encontrada esta semana pode provocar uma nova corrida do ouro em Ballarat.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.