Steam Guides: agora qualquer jogador pode criar guias para os games favoritos

Imagem de: Steam Guides: agora qualquer jogador pode criar guias para os games favoritos

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Há muitos gamers que adoram ajudar os outros jogadores, mas nem sempre possuem um local para isso — é difícil fazer um site ou canal no YouTube ficar conhecido na comunidade gamer. Mas o Steam está trazendo um novo recurso que deve garantir muito mais facilidade para esse tipo de ação. Trata-se do Steam Guides, que permite que qualquer jogador crie e compartilhe seus guias, dicas ou detonados com os outros.

Isso é feito pelo próprio Steam, garantindo que os gamers encontrem com muito mais facilidade os guias disponíveis para cada jogo. Além de textos, também será possível realizar o upload de screenshots e imagens em geral, além da adição de vídeos carregados no YouTube. Todos os guias serão facilmente acessados pelo Steam, pelo Steam Community e também pelo sistema Steam Overlay — que funciona enquanto os games são executados.

O Steam Guides já está sendo testado em fase Beta faz alguns meses, mas agora já está disponível globalmente. Por isso, qualquer pessoa com uma conta no Steam já pode começar a criar seus próprios guias e também ver todos os que já foram colocados no sistema. Vale lembrar que eles serão ranqueados de acordo com a avaliação dos outros jogadores, por isso é importante caprichar nas dicas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.