Nokia libera especificações para criar capas para o Lumia 820 com impressoras 3D

Imagem de: Nokia libera especificações para criar capas para o Lumia 820 com impressoras 3D

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Em uma decisão inédita na indústria de smartphones, a Nokia liberou gratuitamente as especificações necessárias para criar capas para o Lumia 820 usando impressoras 3D. A novidade, conhecida como “3D-printing Development Kit” (ou simplesmente 3D), acompanha modelos tridimensionais da parte traseira do aparelho e instruções de como modificá-la de maneira apropriada.

O projeto lembra a iniciativa Nokia Xpress, que oferecia aos clientes da empresa a possibilidade de comprar acabamentos diferentes para alguns de seus celulares. Para aproveitar da novidade, basta possuir uma impressora 3D em casa, algo que ainda não se tornou algo muito comum.

Além de oferecer as especificações para a criação de capas personalizadas, a fabricante finlandesa também dispõe de vários acabamentos diferentes criados por ela própria em sua loja online. Até o momento, não se sabe se a empresa vai liberar arquivos que correspondam às especificações do Lumia 620, smartphone que também é conhecido por dispor de partes personalizáveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.