Sony traz ao Brasil duas câmeras da linha NEX com conexão Wi-Fi

Imagem de: Sony traz ao Brasil duas câmeras da linha NEX com conexão Wi-Fi

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony anuncia a chegada ao Brasil de seus dois primeiros modelos de câmeras digitais com conexão Wi-Fi. As novidades são a NEX-5 e NEX-6, que reúnem os principais diferenciais da linha NEX: design compacto, lentes intercambiáveis e alta qualidade de imagem.

Os dois modelos possibilitam a transmissão direta de imagens para as redes sociais, como o Facebook, por exemplo, além de permitir a utilização de recursos como o compartilhamento de conteúdos entre equipamentos Sony (TVs, smartphones, consoles da linha PlayStation, câmeras, notebooks e tablets) através de aplicativos da plataforma PlayMemories.

Os modelos virão com flash incorporado, tela touchscreen flexível de LCD (180° para cima e 50° para baixo na NEX-5 e 90° para cima e 45° para baixo na NEX-6), sensor APS-C com 16,1 megapixels de resolução, mais de 15 variações de efeitos, recursos de foto panorâmica 3D e autoenquadramento.

Mais recursos

As duas câmeras também fazem filmes em HD, com qualidade de imagem similar ao de uma câmera profissional, e possuem processador de imagem BIONZ, que possibilita obter fotos com melhor qualidade de imagem mesmo em ambientes com pouca luz.

A NEX-5 virá acompanhada da lente 18-55 mm, ideal para o dia a dia, enquanto a NEX-6 receberá a 16-50 mm, compacta de excelente desempenho que, na grande angular, oferece comprimento de 16 milímetros focal, garantindo ótimos resultados em interiores e paisagens. O modelo mais completo conta ainda com visor óptico viewfinder.

Os dois equipamentos possuem memória expansível até 32 GB, sendo compatível com cartões Memory Stick PRO Duo, Memory Stick PRO-HG Duo, SD, SDHC e SDXC. Os dois modelos também estão aptos a receber toda a linha de acessórios, como baterias extras, adaptadores e lentes desenvolvidos para a linha NEX da Sony. Os produtos chegam ao Brasil apenas na cor preta e com preços sugeridos de R$ 2.699 (NEX-5) e R$ 3.099 (NEX-6).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.