Microsoft lança app para ajudar você durante desastres naturais e acidentes

Imagem de: Microsoft lança app para ajudar você durante desastres naturais e acidentes

Seu smartphone poderá salvar sua vida. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Como os smartphones estão nas mãos de muita gente, a Microsoft resolveu criar uma aplicação que pode salvar a vida de pessoas que se encontrarem presas ou precisando de algum tipo de assistência durante desastres naturais ou algum tipo de acidente.

Dessa maneira, o HelpBridge pretende ser uma forma de pedir socorro a uma lista de contatos pré-definida quando se está preso nesse tipo de situação. Basicamente, o app permite a você enviar mensagens para seus contatos de emergência dizendo que precisa de ajuda ou que está bem. Depois disso, segue uma etapa para compartilhar sua localização com essas pessoas.

Durante desastres, a ferramenta também serve como uma forma de ajudar instituições que trabalham no salvamento de pessoas atingidas. A Cruz Vermelha, por exemplo, pode receber doações e cadastrar voluntários a partir do aplicativo.

“Nós agradecemos a nossa parceira Microsoft, que entende a importância de conectar entes queridos depois de desastres e cria formas para pessoas doarem seu tempo e dinheiro para quem precisa através da Cruz Vermelha”, disse o chefe de desenvolvimento da instituição, Neal Litvack, durante a apresentação da ferramenta.

O HelpBridge está disponível apenas para os usuários norte-americanos dos sistemas Android, Windows Phone e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.