Displays Triluminous da Sony usam pontos quânticos em sua composição

Imagem de: Displays Triluminous da Sony usam pontos quânticos em sua composição

(Fonte da imagem: Reprodução/Nature)

Embora a Sony tenha chamado atenção com sua televisão OLED 4K na CES 2013, não foi essa a única tecnologia inédita demonstrada pela empresa no evento. Entre os produtos que chamaram a atenção no stand da companhia estavam os novos displays Triluminous, que usam propriedades quânticas para exibir imagens.

A novidade emprega uma tecnologia de semicondutores baseada em nanocristais ajustados para exibir propriedades quânticas, o que resulta na emissão de luz em comprimentos de onda predeterminados. O resultado é um aumento de 50% na gama de cores possíveis de serem exibidas, algo que influencia em muito na qualidade dos conteúdos mostrados pelos aparelhos da companhia japonesa.

A nova tecnologia desenvolvida pela empresa fornece um controle maior sobre os pontos de emissão de luz de seus displays, que geram menos influência nos elementos que estão ao seu redor. Na prática, isso significa uma menor interferência que a cor de um objeto tem sobre outros que estão na proximidade, permitindo assim que os consumidores vejam tons mais realistas na hora de assistir a um filme ou série.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.