The Gameboo: o Game Boy alterado que faz coisas incríveis [vídeo]

Imagem de: The Gameboo: o Game Boy alterado que faz coisas incríveis [vídeo]

Quando você começar a assistir ao vídeo acima, é bem provável que repare no par de botões extras que estão presentes no Game Boy. Acontece que as “novidades” não param por aí, já que esses botões mostram muito pouco do que foi feito neste projeto — que é simplesmente chamado de The Gameboo.

Para começar, o aparelho foi feito por um rapaz australiano identificado somente como Alex, apenas como forma para presentear um amigo que estava de aniversário. No entanto, o projeto consumiu quatro meses de esforço e se transformou em uma iniciativa muito bacana e diferente.

Dá até pra jogar na TV

Para “turbinar” o Game Boy, Alex usou partes do hardware de um computador e de um console portátil, chamado Dingoo A330. Com isso, foi possível adicionar os dois botões extras e fazer com que o aparelho tenha um emulador para Game Boy, Game Boy Advance e outros consoles de 8 e 16-bits.

Além disso, também é possível conectar o Gameboo à televisão e jogar todos os títulos através de um controle. Aparentemente, também é possível salvar arquivos de mídia no aparelho, como se ele fosse um aparelho de MP3, por exemplo.

Será que o amigo de Alex vai ficar satisfeito com o presente? Você ficaria?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.