Tela sensível ao toque feita de vapor é demonstrada durante a CES 2013 [vídeo]

Imagem de: Tela sensível ao toque feita de vapor é demonstrada durante a CES 2013 [vídeo]

A cada nova feira sobre tecnologia, empresas tentam aproximar a nossa realidade à vista em obras da ficção científica. Um dos elementos que chama atenção de muita gente é o de hologramas e telas sensíveis ao toque. Uma empresa da Rússia resolveu juntar os dois produtos em um só, com uma tela com touchscreen que, na verdade, é um jato de vapor.

Apresentada durante a CES 2013, a Displair une elementos como câmeras, projetores e jatos de vapor para formar uma imagem coesa e que pode ser controlada através de movimentos, simulando o toque em uma tela normal. O projetor envia as imagens, que são exibidas no jato de vapor emitido pela máquina. Uma câmera captura suas ações, transpondo tudo para o display.

Mostrada no salão da CES 2013, a Displair contava com o jogo Fruit Ninja para ser testado, dando a oportunidade de pessoas utilizarem uma tela que chega perto da sensação de estar trabalhando com um holograma. Por enquanto, a Displair não está disponível ao público geral, custando US$ 10 mil. Os planos da empresa responsável pelo produto é que ele chegue ao mercado em até cinco anos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.