Estudo mostra que a venda de PCs caiu em relação ao ano anterior em todo o mundo

Imagem de: Estudo mostra que a venda de PCs caiu em relação ao ano anterior em todo o mundo

(Fonte da imagem: iStock)

Apesar de o mercado de computadores se manter firme e forte, sempre existiu uma preocupação de uma estagnação, gerada por diversos lançamentos com especificações variadas, mas que não faziam diferença para o público geral. Agora, um estudo mostra um declínio nas vendas de PCs ao redor do mundo.

Segundo um estudo do IDC (International Data Corporation), o índice de vendas de PCs em 2012 foi menor que o esperado, ficando abaixo da marca alcançada em 2011. Durante o último bimestre de 2012, foram vendidos 89,8 milhões de PCs ao redor do mundo, um número 6,4% abaixo do apresentado no mesmo período do ano passado.

Durante todo o ano de 2012, foram vendidos 352,4 milhões de PCs, o equivalente a 3,2% menos que no ano anterior. Essa marca pode preocupar algumas fabricantes, principalmente pelo declínio no período de festas de fim de ano, algo que não acontecia há cinco anos.

O estudo também indicou que o lançamento do Windows 8 também não ajudou muito no aumento de vendas de aparelhos como tablets. Mesmo assim, a Microsoft não enfrentou esse problema sozinha, já que a Apple também vendeu menos iPads em comparação ao ano de 2011. Isso pode ter acontecido devido à canibalização de modelos, já que um novo tablet da empresa tem sido lançado muito próximo do anterior.

Para ler toda a apresentação do estudo do IDC, clique aqui (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.