Netflix vai testar conteúdos em Super HD no Brasil

Imagem de: Netflix vai testar conteúdos em Super HD no Brasil

Joris Evers, diretor de comunicação corporativa da Netflix. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Netflix vai incluir conteúdos em Super HD entre os títulos que são ofertados para o público no Brasil. A informação foi confirmada nesta semana em entrevista exclusiva ao Tecmundo por Joris Evers, diretor de comunicação corporativa da Netflix na América Latina.

O recurso será implantando em caráter experimental e apenas alguns usuários vão ter acesso à nova ferramenta. A empresa pretende conferir qual será a demanda pelo conteúdo bem como avaliar como será a receptividade do recurso. Caso sejam aprovados nos testes iniciais, os vídeos em Super HD serão mantidos e não haverá custo adicional para os assinantes.

Já nos Estados Unidos, a novidade é o início dos testes com a transmissão de conteúdos em 3D. Da mesma forma, a empresa pretende avaliar a qualidade final do streaming, bem como a demanda por parte do público, e somente se o recurso for aprovado será implantado em definitivo.

“A oferta de conteúdos neste formato é um evolução natural, mas precisamos avaliar antes qual será a receptividade do público com relação a ela”, explica Evers. A transmissão de conteúdos no formato Super HD deverá requerer uma conexão mínima de 7 Mbps e, entre as empresas parceiras da Netflix, está a GVT.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.