Gráfico traduz expectativa de vida da humanidade em anos de experiência

Imagem de: Gráfico traduz expectativa de vida da humanidade em anos de experiência

(Fonte da imagem: Reprodução/The Economist)

Cada vez existem mais pessoas no mundo e, além disso, graças ao crescimento econômico e à melhora no padrão de vida da população de forma geral, a expectativa de vida também aumentou drasticamente nas últimas décadas. Mas será que o fato de vivermos mais também conta para mais alguma coisa?

O pessoal do site The Economist criou um curioso gráfico baseado em uma projeção realizada pelas Nações Unidas, mostrando como o fato de vivermos mais também pode ser refletido em uma maior soma de experiências humanas. Assim, de acordo com a projeção, até o final deste século as pessoas contarão com uma idade média de pouco mais de 42 anos, e os bebês nascidos na nossa era deverão chegar até os 81.

Até lá, é esperado que a população mundial seja de pouco mais de 10 bilhões de pessoas, que juntas — e considerando a nova expectativa de vida —, terão acumulado o equivalente a 430 bilhões de anos de experiências. Entretanto, com tantos anos de informação acumulada, será que a humanidade também terá reunido o conhecimento necessário para aprender a lidar com tanta gente no mundo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.