Twitter usa ajuda humana para aprimorar seu algoritmo de buscas

Imagem de: Twitter usa ajuda humana para aprimorar seu algoritmo de buscas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Na hora de definir quais são os assuntos mais importantes de um dia (os populares trending topics), o Twitter não depende exclusivamente de seu algoritmo de buscas. Os administradores da rede social publicaram na última terça-feira (8) um texto em que explicam como pessoas ajudam seus centros de dados a organizar o que acontece no sistema de microblogs.

Apesar de relevante, o trabalho realizado por essas pessoas não pode ser considerado exatamente essencial para o funcionamento do site — afinal, elas só realizam tarefas básicas que simplesmente servem para auxiliar os sistemas automáticos do serviço. Além disso, quem é beneficiado com isso não são os usuários do Twitter mas sim seus anunciantes.

Ao que tudo indica, o sistema de buscas desenvolvido pelo microblog tem como objetivo principal conciliar melhor propagandas com temas populares entre seus usuários. Ao usar o auxílio de humanos, o sistema se mostra mais eficiente em detectar assuntos importantes que logo deixam de ser comentados — além disso, pessoas reais se mostram muito mais eficientes que máquinas na hora de contextualizar expressões cuja relação a um determinado assunto nem sempre fica muito clara.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.