Formato MIDI faz 30 anos e recebe campanha comemorativa

Imagem de: Formato MIDI faz 30 anos e recebe campanha comemorativa

Coloque seu chapéu de festa, prepare o bolo e cante um “Parabéns pra você” bem parecido com o vídeo acima, pois o bom e velho formato MIDI está completando 30 anos de existência em 2013! Lançada em 1983, a tecnologia que permitiu a milhões de pessoas criarem suas próprias composições digitais está fazendo aniversário e, para celebrar a data, nada melhor do que uma comemoração para relembrar os melhores momentos desta jornada sonora.

Para isso, a MIDI Manufacturers Association — organização fundada para encorajar as empresas a adotarem o formato — decidiu organizar uma espécie de evento. Batizada de MIDI Makes Music, a campanha visa exatamente mostrar ao público a história dos sons digitais e apresentar sua atual situação, além de dar uma pequena prévia do que está sendo reservado para o futuro da tecnologia.

A comemoração didática fez sua primeira exibição nos palcos da CES 2013, mas não deve ficar presa somente à feira. Segundo um comunicado divulgado a toda a imprensa, o plano é estender a apresentação ao longo de todo o ano.

De acordo com a associação, a ideia é mostrar os benefícios e as possibilidades desse recurso, que já acompanha o mundo digital há três décadas nas mais diferentes formas, seja na evolução dos instrumentos musicais quanto na própria criação de trilhas sonoras para video games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.