Windows 8: como receber as notificações do Windows Update na Área de trabalho

Imagem de: Windows 8: como receber as notificações do Windows Update na Área de trabalho

Manter o sistema operacional sempre atualizado é uma maneira de garantir a segurança dos seus dados ou corrigir alguns problemas descobertos pela equipe de desenvolvimento apenas depois do lançamento oficial do SO no mercado.

Quem teve a oportunidade de utilizar o Windows 8 por algum tempo deve ter reparado que as notificações de atualização do sistema foram removidas da Área de trabalho. Embora isso não impeça o SO de receber os novos pacotes, algumas pessoas gostam de ficar por dentro do que está acontecendo no sistema operacional instalado em seus computadores.

Além disso, quem escolher a opção para instalar as atualizações manualmente precisa se lembrar de conferir a Loja do Windows 8 de vez em quando para baixar os pacotes com as melhorias para o sistema.

Por isso, ter as notificações de volta à Área de trabalho pode ser uma boa ideia. Existem algumas ferramentas que ajudam você a ter essa funcionalidade de volta à Área de notificação do sistema. O Tecmundo selecionou uma dessas aplicações e mostra a seguir como utilizá-la.

Você vai precisar de...

  • Windows (8) Update Notifier instalado em seu computador

Como funciona a aplicação

Logo após a instalação do Windows (8) Update Notifier, um ícone será exibido ao lado do relógio do sistema. Clicando com o botão direito do mouse sobre o botão, é possível visualizar quatro opções.

A primeira delas, mostrada como se fosse um item desativado do menu, informa quantas atualizações estão disponíveis para você baixar. Logo abaixo, há a opção “Search for updates”, que permite realizar uma busca nos servidores da Microsoft em busca de novos pacotes para baixar.

Clicando no item “Windows Updates Control Panel”, a tela de configurações das atualizações será mostrada, permitindo que você edite as preferências do sistema a respeito do update. A última opção, “Exit”, encerra as atividades da ferramenta.

E os avisos?

Quando houver uma nova atualização para instalar, um balão será mostrado na Área de notificação do Windows 8, mostrando o número de arquivos disponíveis para download e instalação.

Não é possível baixar os itens simplesmente clicando sobre a mensagem mostrada na Área de trabalho. Por isso, você ainda precisa acessar a tela de configurações do sistema para fazer o download dos itens desejados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.