As 15 mortes mais tristes em filmes de super-heróis

  • por Minha Série em 05/07/2017 - 20:50

As adaptações dos quadrinhos para o cinema não são feitas apenas de ação, aventura e efeitos especiais. Cada personagem tem a sua importância para a história e precisa ser bem retratado para conquistar a empatia de quem está assistindo, envolvendo o espectador ainda mais com os heróis e vilões.

Em meio às cenas de ação, estão o romance, as relações familiares e de amizade. E por se tratar de humanos, semi-humanos, mutantes, entre outras espécies, essas conexões são frágeis e muitas vezes acabam em morte. Nada muito diferente dos filmes e das séries tradicionais.

Fonte da imagem: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Quem não se emocionou com a morte do Tio Ben, em Homem-Aranha, por exemplo, ou com o assassinato dos pais de Bruce Wayne? Mas não foram apenas esses desastres que nos fizeram sair abalados do cinema; relembre outras 15 mortes marcantes em filmes de super-heróis:

(Atenção, contém spoilers)

15- Meredith Quill (Guardiões da Galáxia)

O primeiro filme da saga Guardiões da Galáxia já começa com uma cena triste. Meredith Quill (Laura Haddock), mãe de Peter Quill (Chris Pratt), sofre de câncer terminal e acaba falecendo em seu quarto de hospital, na presença do filho e de alguns membros da família. Peter carrega o último presente que ganhou da mãe pelo resto da história.

14- Gwen Stacy (O Espetacular Homem-Aranha 2)

Gwen Stacy, também conhecida como a segunda namorada de Peter Parker e o seu primeiro grande amor, morre vítima do Duende Verde (Norman Osborn). O vilão joga Gwen do alto da ponte George Washington e, durante a queda, o Homem-Aranha tenta segurar a amada com a sua teia, mas acaba falhando.

13- Rorschach (Watchmen)

O vigilante Rorschach (Jackie Earle Haley) é morto pelo Doutor Manhattan após descobrir os planos do inimigo e ex-companheiro. Ele aceita a morte como forma de permanecer fiel à sua filosofia moral.

12- Peggy Carter (Capitão América: O Soldado Invernal)

A personagem que ganhou a sua própria série de TV, Agente Carter, não chega a morrer em uma cena específica, mas, em Capitão América: O Soldado Invernal, ela aparece idosa em um leito de hospital. Como a agente não dá as caras no filme sequencial, Capitão América: Guerra Civil, podemos concluir o que aconteceu.

11- Doutor Octopus (Homem-Aranha 2)

Depois de um acidente de laboratório matar sua esposa e ligar os seus tentáculos ao seu sistema nervoso, o Doutor Octopus começa a agir influenciado pela inteligência artificial do seu equipamento. Após finalmente retomar o controle, ele acaba morrendo ao tentar fazer com que os seus tentáculos não causassem um desastre na cidade de Nova York.

10- Harry Osborn (Homem-Aranha 3)

Depois de sempre ter acusado Peter Parker de ter matado o seu pai, Norman Osborn, Harry (James Franco) finalmente descobre que, na verdade, ele morreu empalado pelo seu próprio Goblin Glider devido a um acidente. Harry Osborn acaba morrendo da mesma forma, mas ganha a chance de se desculpar com Peter e Mary Jane.

9- Agente Coulson (Vingadores)

O Agente Phil Coulson é esfaqueado por Loki, após ter relutado em cooperar com as ideias do vilão. Em seus últimos momentos de vida, Coulson diz a seu time que eles encontrem algo para "vingar".

8- Yondu (Guardiões da Galáxia Vol.2)

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Depois de Peter Quill descobrir as reais intenções de seu pai biológico, Yondu (Michael Rooker) revela que adotou Peter para salvá-lo. Yondu acaba se sacrificando para salvar a vida do filho adotivo novamente.

7- Jean Grey (X-Men: O Confronto Final)

Em X-Men 2, Jean Grey parece ter morrido salvando seus parceiros, mas em X-Men: O Confronto Final, vemos que o seu sacrifício criou uma personalidade sombria e poderosa chamada Fênix. Quando recupera o controle de seus poderes, Jean Grey pede a Wolverine que a mate.

6- Professor X (Logan)

Enquanto vive em reclusão após um incidente com seus poderes matar vários X-Men, Professor X é morto pelo clone de Wolverine, em Logan.

5- Rachel Dawes (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

Após Rachel Dawes e Harvey Dent serem sequestrados pelo Coringa de Heath Ledger, Batman falha na missão de salvá-la. A morte de Rachel é relembrada por Bruce causando um luto de longos anos.

4- Groot (Guardiões da Galáxia)

A árvore gigante e carismática levou todos às lágrimas quando decidiu se sacrificar em nome do grupo. Porém, no fim do filme, um pequeno galho de seu corpo foi resgatado, o que acabou virando um "mini Groot".

3- Steve Trevor (Mulher-Maravilha)

Fonte da imagem: Reprodução/Warner Bros. Pictures

No recém-lançado Mulher-Maravilha, em meio aos horrores da Primeira Guerra Mundial, Steve Trevor (Chris Pine) se juntou à lista dos personagens que decidiram se sacrificar pela paz.

2- Mercúrio (Vingadores: Era de Ultron)

O Mercúrio de Aaron Taylor-Johnson morre durante uma calorosa batalha, sacrificando a sua vida para salvar seu colega Gavião Arqueiro.

1- Wolverine (Logan)

Apesar de ser conhecido pela sua característica de autocura, sendo quase um imortal, Wolverine surpreendeu todos com a sua morte. Logan deu a sua vida para salvar a sua filha Laura (Dafne Keen), estrela do filme Logan.


Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.

Assuntos
Especiais, Cinema, Marvel, DC, Quadrinhos/HQs

Leia Mais

Deixe seu comentário