Steam Box? Computador X7A pode servir como base para o PC da Valve

Imagem de: Steam Box? Computador X7A pode servir como base para o PC da Valve

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)

No ano passado, diversas notícias cogitaram o anúncio do Steam Box, mas nada de concreto foi revelado. Agora, a Xi3 relatou que a Valve está financiando um projeto para desenvolver o “Piston” (codinome do futuro PC de jogos da companhia).

Durante a CES 2013, a Xi3 não mostrou o Piston em sua versão pronta, mas exibiu seu novo computador modular: o X7A. Esse PC deve servir de base para o desenvolvimento do computador de jogos da Valve — que futuramente pode receber o nome de Steam Box.

O X7A é um computador compacto que vem com uma APU AMD R-464L quad-core de 3,2 GHz. Essa máquina traz oito portas USB (sendo 4 do tipo USB 3.0), quatro conexões eSATA e saídas Mini DisplayPort, HDMI e DisplayPort. Não há detalhes sobre memória RAM e disco rígido, mas a empresa informou que esse PC custa US$ 999.

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)

Em entrevista ao site Polygon, David Politis, representante de marketing da Xi3, relatou que o Piston pode trazer até 1 TB de armazenamento e diversos componentes substituíveis. Segundo a notícia, até mesmo memória RAM e processador poderão ser trocados. Além disso, o PC da Valve deve trazer Linux e ser especialmente adaptado para o Big Picture Mode.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.