Samsung diz que televisões 4K devem ser populares em até 5 anos

Imagem de: Samsung diz que televisões 4K devem ser populares em até 5 anos

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Durante a CES 2013, a Samsung mostrou algumas de suas novas televisões e chamou bastante atenção dos consumidores com alguns dos modelos apresentados. Uma das principais novidades está nos aparelhos Ultra HD (aqueles com resolução 4K), que ainda estão longe de se tornarem televisores populares — ou seja, que sejam acessíveis ao consumidor de classe média.

O site SlashGear conseguiu conversar com Joe Stinziano, um executivo da Samsung America, para falar justamente sobre isso. Stinziano afirma que a empresa sul-coreana reconhece o fato de que os aparelhos Ultra HD ainda estão limitados ao mercado de luxo — não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Mas ele afirma que é uma questão de tempo para que a tecnologia fique mais barata, assim como aconteceu com o LCD.

Stinziano afirma que entre três e cinco anos o preço das televisões Ultra HD (4K) deve cair bastante, facilitando o acesso à tecnologia. Vale dizer que as TVs 4K da Samsung ainda não têm preço, mas estima-se que elas vão chegar ao mercado dos Estados Unidos por mais de 20 mil dólares. Esperamos que as previsões do executivo estejam certas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.