Sony vai lançar sistema de distribuição de vídeos 4K

Imagem de: Sony vai lançar sistema de distribuição de vídeos 4K

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Aproveitando o anúncio de seus televisores 4K durante a CES 2013, a Sony revelou na última segunda-feira (7) que vai lançar em breve um sistema de distribuição digital de conteúdos produzidos com a nova resolução. Embora não tenha revelado muito detalhes da novidade, a empresa prometeu que ela estará disponível nos Estados Unidos entre junho e setembro deste ano.

A iniciativa tem o objetivo de estimular o crescimento da tecnologia, cuja participação de mercado ainda é bastante reduzida. Caso o projeto dê certo, isso também pode dar à empresa japonesa uma grande vantagem no que diz respeito à divulgação de programações feitas pensando no novo formato.

“Pretendemos expandir o mundo do conteúdo 4K para além do cinema, chegando a programas de TV e comerciais”, afirmou Kaz Hirai, presidente da Sony, durante a conferência da empresa. Para reforçar suas intenções, a empresa aproveitou a feira tecnologia para anunciar diversos televisores compatíveis, além de ter demonstrado o primeiro protótipo de um dispositivo do tipo a usar um display OLED em sua composição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.